Ônibus é assaltado duas vezes em 15 minutos



Ônibus é assaltado duas vezes em 15 minutos (Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará)


Uma passageira de um ônibus urbano que circula na Região Metropolitana de Belém procurou a polícia para registrar que foi vítima de assalto na tarde de sábado. Até aí nada de mais, levando-se em conta a insegurança que domina a capital paraense. Contudo, um detalhe tornou a história curiosa: ela foi roubada 2 vezes, em um espaço de 15 minutos.

Alessandra Regina Alves Silva, que não informou sua idade, esteve na Seccional Urbana da Marambaia para relatar ao delegado Antônio Marçal Filho que estava em um ônibus da linha Cabanagem-Presidente Vargas e, ao passar pela avenida Senador Lemos, próximo à ponte do Galo, no bairro do Telégrafo, 5 homens armados de revólveres e uma faca entraram e anunciaram o assalto.

Os bandidos levaram dela uma carteira porta-cédula, carteira de identidade, vale digital, carteira funcional de um shopping center de Belém, além da carteira do plano de Saúde Hapvida, telefone celular, estojo de maquiagem e um par de sapatos.

Mesmo depois dessa violência, a má sorte da passageira ainda não havia terminado. O ônibus seguiu viagem e, na avenida Pedro Alvares Cabral, agora 2 homens também, no Telégrafo, invadiram o coletivo e anunciaram um novo assalto. 

Segundo a passageira os dois assaltantes não se surpreenderam quando um passageiro disse que não tinha nada, já que tinha sido assaltado 15 minutos antes na Ponte do Galo. Os bandidos, desconfiados, revistaram as vítimas e acabaram descendo do coletivo. Os 2 assaltos foram registrados na Seccional da Marambaia e estão sendo investigados por policiais civis. Os 7 assaltantes ainda não foram presos.


(J.R. Avelar/Diário  do Pará)