Ações policiais prendem foragido de Justiça e fecham bares irregulares em Curuçá



Operação

A Polícia Civil capturou, ontem, o foragido Everton da Silva, de apelido Careca, condenado por crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada em Curuçá, nordeste do Pará. Ele fugiu, do presídio da Colônia Agrícola Penal "Heleno Fragoso", no complexo penitenciário de Santa Isabel do Pará, em 2014. No último final de semana, uma operação policial integrada fechou nove bares irregulares no município.

O preso cumpre pena em regime semi-aberto por determinação da Justiça. Atualmente, ele estava com mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Belém. Agora, novamente preso, ele voltará ao Sistema Penitenciário para cumprir a pena em regime fechado.

OPERAÇÃO No último final de semana, as Polícias Civil e Militar coordenaram, na cidade de Curuçá, a operação Saturação II, para fiscalizar bares e combater o funcionamento de estabelecimentos de forma irregular no município, além de combater a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e fazer buscas por veículos com sinais de adulteração ou registro de roubo. Estiveram também em atuação na operação agentes do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio-Ambiente.

No total, oito bares foram fiscalizados, dos quais sete foram fechados. Ao todo, 98 revistas foram realizadas em pessoas e verificados veículos. "A ação visa inibir o aumento da criminalidade", explica o delegado Fábio Aguiar. Essa foi a segunda vez que a operação de caráter preventivo e repressivo foi realizada na cidade, de forma conjunta, com os integrantes dos órgãos participantes da ação, em menos de dois meses. "Ações nesse sentido continuarão a ser desenvolvidas", ressalta.

Blogdomanoelsilva.blogspot.com.br