Aluno assalta professor e colegas dentro de escola


Aluno assalta professor e colegas dentro de escola (Foto: Arte/DOL)


Um professor, que terá a identidade preservada nesta postagem, e estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Maranhão (EEEF), localizada no bairro do Guamá, em Belém, foram assaltados dentro da sala de aula por um aluno da escola, identificado como Luiz Carlos Gonçalves Cordeiro, na última terça-feira (20).

Segundo as vítimas, o aluno estava com uma arma de fogo e chegou a invadir três salas, roubando vários pertences.

Durante a ação criminosa, um estudante de 17 anos foi lesionado com três coronhadas na cabeça, após ter o seu aparelho celular roubado.

O diretor da escola, professor Maradei dos Santos, informou ao DOL que, apesar do susto, a ação criminosa foi um caso isolado. "Tudo aconteceu por volta das 14h. Um aluno tinha uma arma e roubou pertences de um professor e outros estudantes. Não são constantes assaltos na escola. Isso foi um fato isolado, mas acredito que a segurança será reforçada", afirmou.

A Polícia Civil informou que, segundo o delegado Daniel Castro, o aluno já foi identificado e está com prisão decretada pela Justiça, porém ainda não foi preso. 

Segundo o delegado, o estudante é o mesmo que assaltou um segurança no campus de Enfermagem da Universidade Estadual do Pará (Uepa), que fica ao lado da escola, e roubou a arma da vítima.


O caso foi registrado na Seccional do Guamá.

A Secretaria de Estado de Educação  (Seduc) esclarece que se trata de um caso estritamente policial, que está sob comando do delegado Daniel Castro. O delegado está com procedimento aberto e empreendendo diligências.

A Seduc diz que lamenta o ocorrido, por se tratar de aluno maior de idade da escola. A Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria de Ações Educativas Complementares (CAEC) , tem um trabalho de conscientização das comunidades escolares contra prática de atos violentos dentro e fora do ambiente escolar.

(DOL)