Opção de apagar textos enviados chega ao WhatsApp


Opção de apagar textos enviados chega ao WhatsApp (Foto: Reprodução)


O WhatsApp teria oficializado uma função há muito tempo esperada pelos usuários do aplicativo: a de apagar mensagens enviadas. As informações, com instruções para o procedimento, foram publicadas no site de ajuda ao usuário do WhatsApp.

A boa nova para os usuários do app, no entanto, tem dois pontos importantes: o primeiro é que as mensagens só podem ser apagadas em até cinco minutos; o segundo é que a exclusão do envio indesejado deixará como resquício um aviso de “esta mensagem foi apagada”.

PROCEDIMENTOS

O WhatsApp explica que, nos aparelhos Android, bastará apertar detidamente a mensagem em questão e depois clicar em “Menu” e “Recuperar”.

Já os usuários de iPhone deverão apertar detidamente a mensagem e depois em “Recuperar”.

LIMITAÇÕES

Há ainda um último detalhe na nova função do WhatsApp: ela só estará disponível quando todos os interlocutores estiverem usando a última versão do aplicativo.

ANÚNCIO OFICIAL

Segundo o “El País”, o WhatsApp ainda não oficializou o anúncio desta nova função, que vazou na página de suporte. Mas é de se esperar que em questão de dias ela esteja disponível para os usuários do aplicativo que usam Android, iPhone e Windows Phone.

(Com informações do portal “El País”)