Padrasto é assassinado por companheiro de enteada


Padrasto é assassinado por companheiro de enteada (Foto: Divulgação)


Um agricultor identificado como Rogério da Conceição, de 49 anos, foi assassinado a golpes de facão. O crime aconteceu na zona rural de Uruará, na estrada vicinal do KM 155, a 75 km do centro urbano. 

O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da enteada da vítima, identificado apenas como Raioney. Testemunhas relataram que eles estavam tomando banho no rio com outras pessoas e se desentenderam por causa de ciúmes do suspeito em relação à vítima e sua enteada. Após saírem do local, o suspeito disse que iria matar Rogério. 

O suspeito teria pego o facão e, ao saber da situação, Rogério também pegou uma faca. Ao se encontrarem na estrada, o autor degolou a vítima. Ele teria assumido o crime para pessoas próximas e fugiu do local. 

De acordo com informações do delegado Walison Damasceno, que investiga o caso, o crime foi motivado por conflito familiar. “O autor do crime teria ingerido bebida alcoólica e teria dito que iria matar a vítima, que ao saber da ameaça procurou o autor para tirar satisfação da história e ambos se encontraram no meio do caminho quando o crime ocorreu, com o autor efetuando vários golpes de facão na cabeça e pescoço da vítima. Agora vamos colher mais informações em relação a qualificação do autor e posteriormente representar pela prisão preventiva do mesmo”, informou o delegado.


De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime já matou outra pessoa no município de Altamira, há aproximadamente oito meses. Até a tarde desta terça-feira, ele não tinha sido preso.

(DOL com informações de Joabe Reis/Xingu230)