Ex dentento do CRRP é detido com moto roubada em Ipixuna do Pará





Uma motocicleta roubada em São Domingos do Capim/PA, foi recuperada por agentes Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sábado (17), no município de Ipixuna. O veículo Honda CG 150 Titan, de cor azul, foi abordado no km 229 da BR 010. A motocicleta estava transitando sem a placa de identificação.

Durante a fiscalização, os agentes verificaram que o condutor de 26 anos, não era habilitado, não portava o CRLV, documento de porte obrigatório.

Após consulta aos sistemas de informação, foi constatado que se tratava de uma motocicleta com registro de Roubo/Furto em 26 de setembro de 2015, no município de São Domingos do Capim.

Questionado sobre o fato, o condutor alegou que havia comprado o veículo na Vila São Pedro, em São Domingos do Capim/PA, pelo valor de R$ 1.600, tendo pago R$ 1.400,00 á vista e o restante seria pago posteriormente, momento em que receberia os documentos da motocicleta.

Após consulta nos sistemas de segurança pública, foi constatado que o condutor foi preso em setembro/2013, no município de Paragominas/PA, por crime de tráfico de drogas. Encaminhado ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRPA ) de onde teria fugido dois meses depois sendo recapturado em junho/2014 no Estado do Rio de Janeiro e reconduzido no ano seguinte para a cidade de Paragominas/PA. Segundo o acusado, ele “já pagou o que deve” e possui um alvará de soltura, porém não o estava portando.

Devido a suspeita do crime de receptação, o condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito policial.

(Polícia Rodoviária Federal)