Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de tentativa de feminicídio em Abaetetuba





A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), em cumprimento à ordem judicial de prisão preventiva, Márcio Bruno Monteiro de Matos, acusado de tentar matar a companheira, e de praticar ameaças, injúrias e agressão física contra a vítima, em decorrência de discussão entre o casal, no interior da casa em que conviviam, na cidade de Abaetetuba, nordeste do Pará. O mandado judicial de prisão foi requerido pela delegada Daniela Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município. O crime ocorreu no último domingo, 18.

Conforme a policial civil, o crime ficou configurado como tentativa de feminicídio, pois o acusado desferiu facadas na mulher. A vítima só não foi morta porque o agressor foi impedido pelo filho do casal que interveio em favor da mãe. Ela foi socorrida e esteve na Delegacia, em seguida, para registrar a ocorrência. "A mulher apresentava lesões no rosto e cortes nas mãos típicos por ter se defendido das agressões", detalha.

Segundo a vítima, o crime ocorreu no momento em que o casal estava se preparando para sair de casa para um passeio. Foi quando os dois se desentenderam e discutiram. "Nessa ocasião, a casa estava toda fechada, o que dificultou a fuga da vítima no momento do crime", explica. Após ser preso, o acusado foi conduzido para a Delegacia para ficar recolhido à disposição da Justiça.