Polícia Civil recupera parte de carga roubada por "piratas" em Abaetetuba



Momento em que policial encontra televisor na mata
Apreensões


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), unidade policial vinculada ao Grupamento Fluvial de Segurança Pública, investiga o assalto à balsa da empresa HP Log, crime ocorrido em 6 de maio deste ano, próximo ao Farol da Pescada, em Muaná, na ilha do Marajó.

Neste final de semana, um homem - Nazareno Dias da Silva - foi preso em flagrante por receptação de produtos roubados. Com ele, foram recuperados alguns objetos levados durante o assalto, como televisores e aparelhos de som. 

Parte dos produtos foi encotrada escondida na mata. Segundo o delegado Arthur Braga, titular da DPFlu, a carga recuperada estava em Abaetetuba na casa do preso que era responsável pela venda do produto.

Ainda, durante as buscas, os policiais civis foram até a casa de outro suspeito, situada na localidade conhecida como Furo do Urubueua, na zona rural do município, porém ele não foi encontrado. 

No entanto, na casa, os policiais recuperaram mais produtos roubados e apreenderam uma escopeta de fabricação artesanal tipo calibre 20 e munições. A arma e as munições foram abandonadas com a chegada dos policiais ao local.

Na ocasião do assalto, explica o delegado, os criminosos usaram uma rabeta - embarcação a motor - para interceptar a balsa. Depois, invadiram o local armados e renderam os tripulantes. Em seguida, arrombaram as carretas, onde estavam os produtos, e saquearam diversos produtos. As investigações sobre o crime continuam.

Blogdomanoelsilva.blogspot.com.br