terça-feira, 27 de junho de 2017

Quase 65% dos detentos tem idade entre 18 e 29 anos no Pará






De acordo com dados do Sistema de Informações Penitenciárias do Pará (Infopen Pará), mais de 63% da população carcerária paraense tem entre 18 e 29 anos. Para reduzir a reincidência criminal nesta faixa etária, o governo do Estado está investindo mais de R$ 16 milhões na construção da primeira Cadeia Pública de Jovens e Adultos do Pará, que já está com 42% do cronograma cumprido. A obra é executada em parceria com o Departamento Nacional Penitenciário (Depen) e, quando concluída, se converterá na maior unidade prisional do estado.

A cadeia, que está sendo construída dentro do Complexo Penitenciário de Santa Izabel terá 5.753,10 m² de área física e está prevista para ser entregue em dezembro deste ano. A estrutura física do novo centro de detenção é composta de três blocos carcerários com 26 celas em cada um, sendo uma destinada a pessoas com deficiência (PCD), além de duas salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, brinquedoteca, espaço multiuso, barbearia, salão de beleza, celas de visita íntima e de vivência individual, prédio administrativo, entre outros ambientes. A capacidade do novo complexo prisional é para 603 internos, com idades entre 18 e 29 anos.

“O objetivo é iniciar um modelo de unidade prisional que procure separar os presos que já tiveram várias passagens pelo sistema dos mais jovens, para que não sejam facilmente persuadidos a permanecer no mundo do crime. Dessa forma buscaremos agir preventivamente para reduzir os índices de reincidência criminal, principalmente entre essa população mais jovem”, explicou o diretor de Administração Penitenciária da Susipe, Coronel Willams Chagas.

(ORM)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Total de visualizações

Seguidores

Arquivo

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste