Relacionamento complicado resulta em tentativa de homicídio em Castanhal




Wanderlei Paes Pantoja, de 29 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo contra Távio Pereira Farias, de 42 anos. O crime ocorreu no bairro Jaderlândia, nesta terça-feira (13), por volta das 15h30. Ele foi acusado de porte e tentativa de homicídio.
               
Wanderlei teria chegado na casa da vítima e efetuado os disparos. Távio, foi socorrido e levado para a UPA para atendimento. Mas, logo após efetuar os disparos, Wanderlei se deslocou até a UPA, ainda armado, com a intenção de terminar o que teria começado na casa da vítima.


Policiais civis foram acionados até o local e conseguiram identificar o acusado que ainda tentou fugir, mas, foi preso pelos policiais. A ação teve também o apoio da Guarda Civil. Com o acusado foi encontrado o revólver usado no crime com duas munições deflagradas e várias munições intactas. Wanderlei foi conduzido para a Seccional do Jaderlândia e apresentado ao delegado Patrício pontes.

MOTIVOS DO CRIME:

Segundo informações, uma mulher por nome Helena, era esposa da vítima (Távio) que foi baleado, com quem tem dois filhos. Ela teria se separado e atualmente vivia com (Wanderley). Helena estaria grávida de Wanderlei com quem iria se casar, mas, ainda segundo informações, ela ainda se encontrava com o ex-marido e teria deixado Wanderlei para voltar para Távio, motivo que pode ter provocado a reação e o crime.

Há cerca de um mês os dois já teriam ido até a delegacia e registrado um Boletim de Ocorrência (BO), pois, os ânimos já teriam se exaltado pelo mesmo problema, ou seja, o triângulo amoroso. A mulher em questão não foi encontrada para dar esclarecimentos sobre o caso, mas deve ser ouvida pela polícia. A vítima segue internada e não corre risco de morte. Já o acusado foi preso e deve responder por tentativa de homicídio.

ROTA CASTANHAL
Por Alcides Júnior (repórter policial)