Suspeitos de esfaquear estudante negam autoria


Suspeitos de esfaquear estudante negam autoria (Foto: via Whatsapp)


Os dois estudantes suspeitos de se envolverem na briga que resultou no esfaqueamento de um estudante de 19 anos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vilhena Alves, no bairro de São Brás, em Belém, foram conduzidos até a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (21).

Segundo informações da Polícia Civil, os dois adolescentes estavam acompanhados pelos seus familiares e chegaram à Data por volta das 15h. Posteriormente, foram chamados para prestar depoimento sobre caso e ambos negaram a autoria do crime.

Apesar da negação, os dois adolescentes foram submetidos a auto de apreensão por ato infracional por tentativa de homicídio e serão apresentados na manhã de quinta-feira (22) ao promotor de Justiça do Ministério Público do Estado, que fica no mesmo complexo onde está localizada a Data.

A ocorrência foi registrada durante o turno da manhã e a motivação do crime não foi informada pela polícia.

Em nota enviada ao DOL, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o estudante esfaqueado foi levado ao Hospital Pronto-Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, acompanhado por uma professora, e está estável.

(DOL)