quarta-feira, 21 de junho de 2017

Titular da Susipe baleado em tentativa de assalto



Titular da Susipe baleado em tentativa de assalto (Foto: Akira Onuma/Susipe)


O coronel da Polícia Militar e recém nomeado titular da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado), Rosinaldo Conceição, 49, foi baleado durante uma tentativa de assalto por volta das 19h40 desta terça-feira (20), na Avenida Roberto Camelier com a Rua dos Mundurucus, no bairro do Jurunas, em Belém.

Em nota, a Susipe informou que o oficial estava à paisana, estacionando em frente a uma academia esportiva quando foi surpreendido por três homens - ainda não identificados - que desembarcaram de um veículo e anunciaram o assalto.

Durante a abordagem, o superintendente teria reagido e trocado tiros com os bandidos, porém a Susipe informou que, embora estivesse armado, o coronel não reagiu.

Outra versão apontava que o oficial havia notado uma tentativa de assalto a terceiros e resolveu impedir, mas foi negada pela Susipe.

Ainda durante a ocorrência, o coronel acabou baleado na coxa - e não na região das nádegas, como informado anteriormente - e foi socorrido pelo próprio filho, que o levou para um hospital particular.

"De acordo com o último boletim médico, o projétil transfixou a coxa direita, sem maior gravidade", diz a nota. "Ele passa bem, mas permanece internado em observação para exames complementares".

Os criminosos fugiram do local sem levar nenhum pertence.

Até às 22h a Polícia Militar realizava buscas no bairro, onde outro policial militar também foi vítima da violência e teve a arma roubada.

NOVO TITULAR DA SUSIPE

O coronel Rosinaldo da Silva Conceição assumiu o cargo de superintendente da Susipe em 1º de junho, conforme anunciado no Diário Oficial do Estado. 

Ele substituiu o também coronel André Luiz de Almeida e Cunha, 48, que assumiu o cargo de secretário-adjunto de Gestão Operacional da Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), que era ocupado pelo coronel Hilton Celson Benigno de Souza, agora comandante geral da Polícia Militar.

(DOL)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Total de visualizações

Seguidores

Arquivo

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste