Agente da Susipe é preso após ser flagrado recebendo dinheiro de suborno


Agente da Susipe é preso após ser flagrado recebendo dinheiro de suborno (Foto: Reprodução )


Um agente penitenciário foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (19), recebendo dinheiro de suborno dentro do Núcleo Gestor de Monitoramento Eletrônico, orgão responsável por fazer o cadastro e o monitoramento dos detentos que utilizam o artefato.

A prisão foi feita por dois investigadores da Polícia Civil que presenciaram a ação. Em entrevista por telefone, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) confirmou o caso ao DOL na noite desta quarta-feira (19).

Agnaldo Carvalho Martins cobrava em torno de R$ 100 para retirar a tornozeleira eletrônica dos detentos antes do período determinado pela justiça. No momento do flagrante, o agente foi apanhado recebendo a quantia da denunciante, que apresentou a denúncia aos policiais. Também foi encontrado duas chaves que seriam utilizadas para retirar os dispositivos.

Agnaldo foi detido e encaminhado para a Divisão de Crimes Funcionais da Polícia Civil para os procedimentos legais.


Por telefone, a Susipe ainda informou que o agente permanecerá detido até a realização da audiência de custódia, e que mais informações serão dadas através de nota a ser publicada brevemente.

(DOL)