Em Marituba, passageiro reage a assalto a van, mata um assaltante e fere o outro




Uma tentativa de assalto a van terminou com um morto e um baleado na noite desta quinta-feira (20), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Um dos passageiros teria reagido à abordagem dos criminosos e disparado contra a dupla, matando um e ferindo outro, às margens do KM-11 da BR-316.

De acordo com o sargento Neves, da 2ª companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o caso aconteceu em frente a um supermercado. Três assaltantes subiram no veículo, que fazia a rota Belém-Castanhal, e anunciaram o assalto. Pouco antes dos dois descerem um passageiro armado, ainda não identificado, teria gritado "Polícia!" e disparado contra o trio. O autor dos disparos ainda não foi encontrado pela polícia.

Dois dos criminosos foram atingidos pelos disparos. Um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem baleado. O terceiro assaltante foi detido pelo motorista da van, mas conseguiu se libertar e fugiu do local.

Devido ao engarrafamento na rodovia federal, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves tem dificuldades de chegar ao local do crime.

Por: Portal ORM