Magalhães Barata - Suspeito flagrado com cocaína ameaça policiais e diz ser de facção criminosa


Suspeito flagrado com cocaína ameaça policiais e diz ser de facção criminosa (Foto: Divulgação)




Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na manhã deste sábado (22), no município de Magalhães Barata, no nordeste paraense. Ao ser flagrado com cocaína, Anderson de Sousa Lopes, de 26 anos, ainda chegou a ameaçar os policiais, afirmando integrar a facção criminosa Família do Norte, aliada da facção Comando Vermelho.

O caso ocorreu após a Polícia Civil receber uma série de denúncias sobre um ponto de venda de drogas na casa de Sanderson, localizada em uma área de mata do bairro Portelinha.

Após investigação, os policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão na residência, onde foram encontradas diversas trouxas de cocaína em pedra enterradas nos fundos da casa, além de grande quantia em dinheiro, aparelhos celulares.

Nos fundos da casa de Sanderson, uma árvore com as iniciais CV (Comando Vermelho), FDN (Família do Norte), e PJL ("Paz, Justiça e Liberdade", slogan da facção Comando Vermelho). (Foto: Divulgação)

Sanderson ameaçou os policiais, afirmando que se fosse preso haveria represálias aos agentes, mas acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas, ameaça e resistência à prisão.

Ele ainda responde a outros processos, por crimes diversos, e atualmente cumpria pena em regime aberto por roubo. 

Na casa de Sanderson, foram apreendidas drogas, dinheiro e equipamentos eletrônicos. (Foto: Divulgação)

Ele permanece detido, aguardando decisão da Justiça.

(DOL)