Polícia Civil prende em Castanhal acusado de assaltar bancos procurado em cinco Estados brasileiros





A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 20, um homem procurado em cinco Estados brasileiros por envolvimento em assaltos a bancos, na modalidade conhecida como "corte de caixa eletrônico" com uso de maçarico. A prisão do paraense André Luis de Assunção Gomes, 27 anos, de apelido Gago, foi realizada em Castanhal, nordeste paraense, por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Ao todo, André, que também usa o nome de Adriano da Silva Lopes, tem 13 mandados de prisão preventiva, todos por envolvimento na mesma modalidade criminosa. Dos 13 mandados de prisão, explica o delegado Evandro Araújo, titular da DRCO, seis são da Justiça do Estado do Espírito Santo; três são do Pará; dois do Mato Grosso; um do Rio Grande do Norte e outro mandado da Paraíba.
Ao ser preso em Castanhal, explica o delegado, ele estava usando documentos falsos. Assim, o preso foi conduzido, após autuação em flagrante por uso de documento falso e falsa identidade, para ser ouvido em audiência de custódia, na Justiça de Castanhal.
À tarde, o preso foi ouvido em outra audiência de custódia, desta vez, na Justiça Federal em Belém. A prisão de André Luis vai ser importante na investigação de crimes de roubo a banco na modalidade de corte de caixa eletrônico com uso de maçarico.