Polícia Civil prende foragido acusado de homicídio na zona rural de São João de Pirabas


Preso acusado de homicídio na zona rural de São João de Pirabas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Policiais civis da Delegacia de São João de Pirabas, nordeste paraense, prenderam, ontem, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, André Sena da Silva, acusado da autoria de um homicídio no município, em 13 de maio deste ano. Ele foi preso na cidade de Santarém Novo, a 30 quilômetros de São João de Pirabas. Segundo o delegado Tobias Ferreira, o preso, que é conhecido pelo apelido de “Branco”, é apontado como autor da morte de Onorio Junior da Conceição, na comunidade de Santo Antônio, zona rural de Pirabas. As investigações apontaram que o crime foi resultado de uma rixa antiga entre o acusado e a vítima.
Onorio foi morto com um golpe de foice na nuca. Testemunhas ouvidas no inquérito policial confirmaram que André Sena foi o autor do crime. Com base nas provas, o delegado requereu à Justiça a prisão preventiva do acusado, que, desde então, estava na condição de foragido.
Ele foi conduzido ao presídio do Centro de Recuperação Regional, em Salinópolis, para ficar recolhido à disposição da Justiça, para responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Conforme o delegado, além da violência da agressão sofrida pela vítima, o crime foi cometido pelo acusado pelas costas (à covardia), o que impossibilitou a defesa da vítima e por meio de surpresa (emboscada).
Informações Policia Civil