Polícias Civil e Militar apreendem cerca de 20 quilos de "supermaconha" em Placas




Policiais civis e militares prenderam, durante operação conjunta, no último sábado, 22, em Placas, sudoeste paraense, duas pessoas flagradas com 20,7 quilos de skank, uma espécie de maconha modificada em laboratório também conhecida como "Supermaconha". A ação policial teve início após um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, ser informado de que os dois suspeitos estariam transportando entorpecentes em um ônibus intermunicipal. A equipe policial se deslocou até a empresa dono do ônibus e no local localizaram os suspeitos.

Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a droga foi encontrada em posse de Milson Rodrigues de Sousa Junior, 29 anos, e de Allason Bianchi dos Santos, 24 anos, nascidos em Santarém, no oeste do Pará. Ao serem abordados, ainda no local, os suspeitos confessaram o crime.

Ao todo, foram apreendidos, com eles, 18 pacotes de Skank, que pesados, rendaram mais de 20 quilos. A droga foi encontrada dentro das malas dos suspeitos. O flagrante foi comunicado ao juiz de Uruará, município vizinho a Placas. Os presos foram levados para a Delegacia de Placas e estão recolhidos à disposição da Justiça.