Polícias Civil e Militar desarticulam associação para tráfico de drogas em Igarapé-Açu





As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, 17, em Igarapé-Açu, nordeste paraense, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, Francisdalva França Martins, 34 anos; Fábio Almeida da Silva, 24, e Eliton Michael Nunes da Paixão, 24. Além deles, uma adolescente foi apreendida pelo ato de infracional relativo ao tráfico de drogas. O flagrante ocorreu após policiais militares abordarem um usuário de drogas que havia acabado de comprar pedra de óxi de cocaína em um ponto de venda da droga.

Ao ser interrogado, o homem informou aos policiais o local em que havia comprado o entorpecente. Assim, os policiais foram até o endereço, onde encontraram grande quantidade de cocaína. O delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia do município, explica que o local onde a droga foi encontrada era conhecido como "Boca da Nega", que já era alvo de investigações da Delegacia do município.

No local, foi presa Francisdalva Martins, conhecida por "Nega", apontada como chefe da associação criminosa e que já foi presa em outra ocasião por tráfico de drogas. Fábio Silva e Eliton Paixão também foram flagrados no local juntamente com a adolescente. Eles vão responder ainda pelo crime de corrupção de menor. Eles já estão recolhidos à disposição da Justiça.