Preso acusado de estupro de vulnerável em Belém


Preso acusado de estupro de vulnerável em Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Carlos Alberto Leal Costa, 39 anos, foi preso na terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável, em Belém. A vítima foi uma criança de dez anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19). 

A ordem de prisão foi requerida pela Polícia Civil e decretada pela Justiça com base nas provas colhidas durante o inquérito. O exame pericial comprovou o crime. O acusado foi preso no local de trabalho no bairro de Nazaré, na capital paraense. O crime ocorreu no bairro do Tenoné, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Segundo a delegada Joseangela Santos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), unidade do polo Propaz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em interrogatório, o preso confessou ter cometido o crime. No entanto, entre outras palavras, ele culpou a vítima pelos abusos sexuais.

O caso chegou ao conhecimento da Deaca depois que os pais da criança notaram a mudança no comportamento da vítima e, assim, passaram a indagá-la sobre o que havia ocorrido. Foi então que a vítima lhes revelou os abusos sexuais que vinha sofrendo.Dessa forma, com base nos relatos e nas provas periciais, a delegada solicitou à Justiça a prisão do acusado, cuja ordem judicial foi deferida e cumprida. O acusado vai permanecer recolhido para responder pelo crime na Justiça. 


(Com informações da Polícia Civil)