quinta-feira, 20 de julho de 2017

Preso acusado de estupro de vulnerável em Belém



Preso acusado de estupro de vulnerável em Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Carlos Alberto Leal Costa, 39 anos, foi preso na terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável, em Belém. A vítima foi uma criança de dez anos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19). 

A ordem de prisão foi requerida pela Polícia Civil e decretada pela Justiça com base nas provas colhidas durante o inquérito. O exame pericial comprovou o crime. O acusado foi preso no local de trabalho no bairro de Nazaré, na capital paraense. O crime ocorreu no bairro do Tenoné, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Segundo a delegada Joseangela Santos, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), unidade do polo Propaz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em interrogatório, o preso confessou ter cometido o crime. No entanto, entre outras palavras, ele culpou a vítima pelos abusos sexuais.

O caso chegou ao conhecimento da Deaca depois que os pais da criança notaram a mudança no comportamento da vítima e, assim, passaram a indagá-la sobre o que havia ocorrido. Foi então que a vítima lhes revelou os abusos sexuais que vinha sofrendo.Dessa forma, com base nos relatos e nas provas periciais, a delegada solicitou à Justiça a prisão do acusado, cuja ordem judicial foi deferida e cumprida. O acusado vai permanecer recolhido para responder pelo crime na Justiça. 


(Com informações da Polícia Civil)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hora Certa

Total de visualizações

Online

Arquivo do Blog

As mais lidas

Tradutor