Rondom do Pará - Polícia Civil deflagra operação Aríete para prender associação criminosa envolvida no tráfico de drogas





A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 27, a operação "Aríete", para cumprir 20 mandados de busca e apreensão em Rondon do Pará, sudeste do Estado, e nos Estados do Maranhão e Mato Grosso. Durante a ação policial, 12 pessoas foram presas e diversas drogas foram apreendidas. Os criminosos fazem parte de uma associação criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e eram investigados há um ano pela Polícia Civil de Rondon do Pará.

Ao todo, explica o delegado Marcelo Dias, superintendente da Polícia Civil na região Sudeste do Pará, foram apreendidas 22 trouxas de cocaína, pesando 20 gramas cada, além de maconha encontrada com Robson Farias do Nascimento. Foram apreendidas 28 pedras de crack e uma porção de cocaína com Kessio Jhones Sales da Silva e mais duas petecas de crack encontradas com Darley de Almaida Santos. Mais 9 pessoas foram presas na operação.

Rafael Silva Pereira, Maria Rosa de Jesus, Gabriel Rosa de Jesus, Arielton Farias Silva, Fernando Alves, Hamilton Carlos dos Santos e Santos, Rogério Monteiro da Silva, Eliene Gonçalves Silva e Fabíola Liana Vieira. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rondon do Pará. Ao todo, 35 policiais civis do Pará, além de policiais civis dos Estados do Maranhão e Mato Grosso, participaram da operação.