Bandidos explodem caixas e cofres de agência bancária em Sapucaia


Bandidos explodem caixas e cofres de agência bancária em Sapucaia (Foto: Reprodução)
Reprodução


Na madrugada desta quarta-feira (2) bandidos explodiram a agência do Banco Bradesco do município de Sapucaia, localizado a cerca de 200 quilômetros de Marabá, sul do estado. A tentativa de roubo causou danos aos caixas eletrônicos e à agência, mas segundo informações do gerente, não conseguiam levar nenhuma quantia em dinheiro.

De acordo com informações do Superintendente da Polícia Civil, Pedro Andrade, de São Félix do Xingu, dois suspeitos explodiram os caixas eletrônicos e cofres da agência, por volta das 4 horas da madrugada. Uma testemunha chamou a polícia ao ouvir os estrondos, mas quando a guarnição chegou ao local, os assaltantes já teriam empreendido fuga em uma motocicleta, em direção ao município de Eldorado dos Carajás.

Reprodução

Ainda segundo o Delegado, provavelmente não havia uma quantidade suficiente de explosivos para abrir os cofres e os bandidos ficaram pouco tempo na agência. Uma guarnição da Polícia Militar do município ainda foi em busca dos assaltantes, mas não conseguiu encontrá-los.

Uma equipe da Delegacia de Xinguara esteve no município para fazer os primeiros levantamentos dos danos. Segundo o Delegado José Taborda, a Polícia procura por câmeras de segurança para identificar a ação dos bandidos. “Já fiz um levantamento e estamos investigando. Vamos instaurar inquérito e ouvir os militares que fizeram a perseguição”, afirmou o Delegado José Tarborda.


A superintendência solicitou apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de Belém, nas investigações, a qual está à frente o Delegado Thiago Beliene.

(Jéssika Ribeiro/Marabá)