quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Justiça mantém o calendário escolar de 2017 da rede pública com carga horária de 160 dias



Justiça mantém o calendário escolar de 2017 da rede pública com carga horária de 160 dias (Foto: Reprodução/RBS TV)


O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) indeferiu nesta quarta-feira (9) a ação ordinária do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), que tornaria sem efeito o ajuste do calendário escolar de 2017 da rede pública, que passou a ter carga horária de 160 dias.
O tribunal decidiu manter o estudo apresentado pelo Conselho Educacional de Educação (CEE) e pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que alterou o período letivo de 200 para 160 dias, mas sem prejuízo ao ensino. O estudo foi apresentado ao Ministério Público e levou em conta a necessidade da adequação do calendário escolar às peculiaridades locais e regionais.
“Fizemos uma reorganização dos conteúdos, de maneira que os planos de aulas se encaixem nos 160 dias e, assim, garantimos a regularidade do conteúdo previsto para o período”, informou a secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Serruya Hage.
O estudo do calendário escolar 2017 foi apresentado ao Ministério Público pelo Conselho Estadual de Educação em resposta ao questionamento sobre as medidas que estavam sendo tomadas para reorganizar o calendário, que há tempos sofria interferência prejudicial das greves.

Por G1 PA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hora Certa

Total de visualizações

Online

Arquivo do Blog

As mais lidas

Tradutor