Mais de 30 tabletes de maconha e de pasta de cocaína são apreendidos


Mais de 30 tabletes de maconha e de pasta de cocaína são apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Mais de 30 tabletes de maconha e de pasta de cocaína foram apreendidos na terça-feira (02), pelas Polícias Civil e Militar, após serem encontrados em uma quitinete no bairro São João, em Marituba, na região metropolitana de Belém.

Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os policiais e um suspeito que estava no local. Identificado como Elivaldo Oliveira Pantoja, de apelidos Dandan ou Velho, o suspeito foi baleado e morreu no local. Ao todo foram apreendidos 33 tabletes de maconha e dois tabletes de pasta de cocaína.

A operação foi realizada após investigação direcionada ao combate ao tráfico de drogas, sob coordenação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Conforme o delegado Jarson Santos, da Denarc, Elivaldo Pantoja era foragido da Justiça e responsável em comandar o tráfico de drogas em municípios da região metropolitana de Belém.

No local, durante a operação, os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma pistola calibre ponto40 - arma de uso permitido por lei apenas às Polícias - e uma carteira de identidade com a foto do suspeito, porém com o nome de outra pessoa.

As drogas apreendidas na casa foram conduzidas para a sede da Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém, para feitura do procedimento de apreensão.

(Com informações da Polícia Civil)