Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros apreendem arma e rabeta usados em tentativa de roubo em Barcarena




As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, encontraram, uma rabeta (pequena embarcação movida a motor) e uma submetralhadora magal, que foram usadas, na última quarta-feira, 9, durante a tentativa de roubo ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, no Terminal Hidroviário de Barcarena, nordeste paraense. A arma e a embarcação estavam afundadas, na frente do terminal hidroviário, local do crime ocorrido no início da madrugada.

Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, o grupo armado rendeu pessoas que estavam no terminal e seguiu até os caixas eletrônicos do local. Porém, no momento em que tentavam arrombar o caixa eletrônico, foram surpreendidos por policiais militares. Houve uma troca de tiros e um policial militar foi baleado.

Durante as investigações, cinco adultos foram presos em flagrante - três homens e duas mulheres - e uma adolescente foi apreendida no mesmo dia do crime. Um revólver calibre 38, usado no crime, foi apreendido. Eles permanecem presos para responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e tentativa de homicídio com relação ao policial militar. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.