Polícias Civil e Militar prendem acusado de aplicar golpes em Igarapé-Açu





As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta quinta-feira, 3, Antônio Robson Azevedo Sousa, de 26 anos, acusado de integrar uma organização criminosa responsável pelos crimes de estelionato, receptação, adulteração de veículos e uso de documento falso, em Igarapé-Açu, região nordeste paraense. Segundo as denúncias, ele utilizava o site de compras e vendas OLX para fazer as negociações com as vítimas e depois dava o golpe nelas.

No site, Antônio Sousa enganava as vítimas oferecendo veículos automotores roubados com documentação falsa. Ao finalizar a venda com as vítimas, ele recebia o pagamento e entregava o veículo. Após isso, outros membros do bando abordava o comprador alegando que o veículo era roubado e pegava o veículo à força. 

Uma das vítimas, que mora na região, explica o delegado Augusto Damasceno, responsável pelas investigações, após ser enganada e perder uma quantia de R$ 1,5 mil, negociou novamente uma moto com o golpista e avisou a Polícia Militar que, no momento da entrega, abordou Antônio Sousa. Antônio Sousa foi apresentado a Delegacia de Igarapé-Açu e esta à disposição da justiça.