terça-feira, 12 de junho de 2018

Hacker de Marabá é preso em Parauapebas






Está à disposição da Justiça, Ronaldo Adriano Leal da Silva, de 23 anos. Ele foi preso pela Policia Militar, em Parauapebas, acusado de roubo virtual de contas bancárias.

Segundo o sargento Severo, o acusado, que é de Marabá, admitiu que estava na cidade hackeando contas de clientes bancários. Com ele, foram apreendidos uma CPU, um monitor e dois teclados.De acordo o policial, sua guarnição fazia ronda pela VS-10, quando avistou Ronaldo, que estava dirigindo um Jeep Renegade. Ao ser abordado e perguntado sobre a procedência do veículo, o acusado disse que não sabia informar porque tinha locado o Jeep em Marabá e também não sabia informar o nome da pessoa de quem ele locou o carro.
O comportamento do acusado gerou suspeita e eles solicitaram apoio do Grupamento Tático (GTO) e foram até a casa onde Ronaldo estava hospedado e lá encontram o computador.

Ele, após conversar com a guarnição, confessou que estava hackeando contas bancárias e fazendo transferências online. Diante dos fatos, ele foi conduzindo e apresentando na 20ª Seccional de Polícia, juntamente com o computador usado para cometer o crime cibernético. (Tina Santos)

Fotos: Polícia Militar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Total de visualizações

Arquivo