Lyoto Machida dá adeus ao UFC e vira o novo lutador brasileiro do Bellator





Tem açaí no Bellator! Depois de encerrar o vínculo com o UFC (Ultimate Fighting Championship), Lyoto Machida assinou contrato para integrar o cage do Bellator, também sediada nos Estados Unidos e conseiderada a segunda maior do mundo. A informação foi divulgada pela ESPN.

Machida era atleta do UFC desde 2007 e, dois anos depois, chegou ao cinturão dos meio-pesados, através de um nocaute sobre Rashad Evans. No ano seguinte, perdeu o título para Maurício Shogun. Lyoto chegou a disputar o título novamente em 2011 contra Jon Jones e em 2014 contra Chris Weidman, mas perdeu ambos.

Aos 40 anos, ele chega ao Bellator vindo de duas vitórias, sendo uma contra o norte-americano Eryk Anders, sob decisão dos juízes em Belém, e com um nocaute sobre o ex-campeão mundial Vitor Belfort, no UFC 224, em maio deste ano. O cartel geral tem 24 vitórias e oito derrotas.

Na nova casa, Lyoto terá a companhia de nome consagrados como Ben Henderson (EUA), Phil Davis (EUA), Quinton Jackson (EUA), Tito Ortiz (EUA), Chael Sonnen (EUA), Frank Mir (EUA) e o brasileiro Wanderlei Silva.

Por: Portal ORM
Tecnologia do Blogger.