Polícia Civil deflagra operação para combate ao tráfico de entorpecentes em São Miguel do Guamá







A Polícia Civil deflagrou, neste sábado, 23, a operação denominada "Caro-Kann" para combater o tráfico de drogas, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado. Sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas em oito residências apontadas, nas investigações, como pontos de comércio de drogas ilegais. Com os presos, os policiais civis apreenderam drogas, balança digital usada na pesagem e materiais usados no preparo dos entorpecentes para venda.

O nome da operação é uma referência à estratégia de abertura do jogo de xadrez caracterizada pela segurança do Rei (Estado), unidade central de controle (Poder) e pelo rápido desenvolvimento das peças (investigação). A operação policial teve respaldo da Justiça do município responsável em emitir os mandados de busca de apreensão autorizando a revista nas casas dos suspeitos. 

Foram presos em flagrante Jessica Pires Almeida; Osilene Azevedo Ribeiro; Dayane do Socorro Fontenele da Conceição; Vitória Alessandra de Souza; Erineldes Pereira de Sousa; Genilson da Silva e Celso Afonso Correia.

A operação resultou de dois meses de investigação, segundo explica a delegada Lua Figueiredo que juntamente com o delegado Raphael Tavares solicitaram ao Poder Judiciário os oito mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, a operação mobilizou 28 policias civis de Delegacias vinculadas à chamada 3° Região Integrada de Segurança Pública, que tem sede em Castanhal e abrange os municípios da região do Guamá, no nordeste do Pará.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um quilo de maconha; 58 petecas de "óxi" de cocaína e nove "trouxinhas" de cocaína. Entre os objetos apreendidos na operação estão uma balança de precisão; oito telefones celulares; um computador, e apetrechos para a preparação e venda de drogas. A operação policial, coordenada pelos delegados Tavares e Lua, contou com os investigadores Ocelio, Cristiano e Hélio e escrivães Anna Paula e Márcio.
Tecnologia do Blogger.