quarta-feira, 13 de junho de 2018

Polícia Civil prende em flagrante acusado de estuprar menina de cinco anos em Ananindeua






A Polícia Civil prendeu em flagrante, Everaldo Cordeiro da Silva, 45 anos, acusado de estuprar uma criança de cinco anos de idade, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Ele foi preso em ação conjunta de policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA), novas Delegacias inauguradas no final do mês passado, no município. Foi a primeira prisão efetuada pelas equipes policiais das novas Delegacias de Ananindeua.

A prisão foi realizada logo após as equipes serem acionadas sobre o crime sexual contra a vítima. Segundo a delegada Gérsica Veiga, titular da DEACA de Ananindeua, as investigações realizadas mostraram que a vítima havia chamado um amigo, na rua onde mora, para brincar na casa de um vizinho.

No entanto, enquanto estava na casa do acusado, ele teria se aproveitado do fato de a vítima estar sozinha no local para cometer o crime sexual. "Ele pegou a vítima à força e a levou para dentro de sua residência, onde praticou o estupro de vulnerável", explica. Após o crime, a vítima recebeu atendimento com acompanhamento psicossocial acompanhada dos responsáveis. 

A equipe de policiais civis foi até o endereço, diante da denúncia do crime, e efetuou a prisão do acusado, que foi autuado em flagrante e está preso à disposição da Justiça. A diretora da DATA de Ananindeua, delegada Joseângela Santos, explica que a Unidade Policial está atuando na investigação de crimes sexuais na região de Ananindeua e nos atos infracionais cometidos por adolescentes em conflito com a Lei. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Total de visualizações

Arquivo